DCE e DAs cobram vacinação dos estagiários da área da saúde



No Brasil, a pandemia alcança seu pior momento desde os primeiros infectados em 2020 e, de acordo com o plano nacional de imunização, profissionais da saúde estão entre os primeiros a receberem a vacina devido ao grande risco de contágio. Da mesma forma, encontram-se os estagiários e estagiárias das áreas da saúde que, sem motivo aparente, em Poços de Caldas, ainda não foram vacinados mesmo após a vacinação da maioria dos profissionais.


Diante dessa situação e depois de queixas de alguns estudantes, hoje, dia 16 de março de 2021, o DCE e os Diretórios Acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Medicina da PUC Minas campus Poços de Caldas protocolaram ofício cobrando a Secretaria de Saúde do município sobre a vacinação dos estudantes que estão estagiando em unidades de saúde.


Segundo o Presidente do DCE, Mateus Lopes, “...nossos estudantes não são mais resistentes ao vírus. Se eles estão atuando em locais de atendimento ao público, como unidades hospitalares, eles têm todo o direito de receber a vacina para garantir sua saúde, sua integridade física e principalmente, a vida...”.


Confira o ofício completo abaixo:



Ofício Vacinação Estagiários
.pdf
Download PDF • 1.72MB


DCE Em Frente - Trabalho, propósito e diversidade.

Posts Em Destaque
Posts Recentes