CURE O PRECONCEITO COM BOAS DOSES DE RESPEITO


Através dos tempos, o racismo vem se camuflando e tomando novas formas. A sua negação com o típico argumento de que o Brasil vive uma “democracia racial”, por ser um país miscigenado, colabora para que as relações de opressão se ampliem e criem raízes profundas.

O negro, o pardo e o índio sofrem cotidianamente com as amarras vindas de um ódio descontrolado que tem morada na mente daqueles que não se habituam a conviver com as diferenças e se tornam tão irracionais a ponto de clamarem até mesmo pela segregação.

Com a intenção de discutir a intolerância étnica, propiciando ao estudante a reflexão responsável por reconhecer em si mesmo, os empecilhos ao esclarecimento e à vontade de interagir e respeitar o diferente, o CONSCIENTIZA PUC foi inaugurado na terça-feira (26/09) no gramado do DCE. Neste evento, participaram o Castor do Grupo Leve, Robson Leve, juntamente com o DJ Mancha, e ainda tivemos apresentações de poesia, com Lucia Vera Lima, expressão de opinião. Confira aqui as fotos do evento. DCE – Parceiro do universitário.

#dcedagente #conscientizapuc

Posts Em Destaque
Posts Recentes